João Pessoa, 07 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESTIMULO

“Semana do Peixe” na Paraíba tem evento de abertura em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 07/09/2013 ás 14h37

 A classe pesqueira comemorou na noite desta sexta (06) a abertura oficial da 10ª edição da “Semana do Peixe”, ação do Governo Federal para estimular o consumo do produto pelas famílias brasileiras. Contando com a presença de diversas autoridades federais e estaduais da pesca e da aquicultura, o evento foi realizado em uma casa de recepção de João Pessoa, e culminou em um jantar, tendo o peixe como prato principal.

Representando o governador do Estado, o secretário Executivo da Pesca, Sales Dantas, conclamou a todos a vestirem a camisa ‘do peixe’, em alusão à luta que trava pela reestruturação da atividade no Estado.

“É triste ver nossa Paraíba, que já foi o 2º maior produtor de atum do país, hoje sequer ser citada como polo pesqueiro nos dados do Governo Federal”, lamentou Dantas.

Quem também discursou pedindo apoio de todos para a efetivação desse projeto foi o deputado Jutay Meneses.

“Precisamos unir forças para recolocarmos a Paraíba em seu merecido lugar de destaque. Olhemos para frente e juntos lutemos por esse objetivo”, destacou o parlamentar.

Representando a Marinha do Brasil, o capitão-de-fragata Victor Jerônimo de Albuquerque, comandante da Capitania dos Portos da Paraíba, destacou que, na verdade, o grande personagem desta semana não é o peixe, mas os que trazem às nossas mesas.

“Costumo dizer que eles são nossos marinheiros sem farda”, enalteceu o comandante, durante seu discurso.

Prestigiaram ainda o evento, além dos presidentes de colônias e entidades pesqueiras, o deputado federal Damião Feliciano (PDT), o prefeito Luceninha (PMDB), de Cabedelo, e o empresário e ex-senador Roberto Cavalcanti.

Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x